Pra quem visita a Holanda na época da primavera, conhecer o Keukenhof, mais conhecido como parque das tulipas, é obrigatório. Com 32 hectares, mais de 7 milhões de flores e 800 espécies de tulipas, tenho certeza que até aqueles que não são fãs das flores ficarão fascinados. Quer visitar o parque? Então não perca essas dicas.
Conteúdo nesta publicação
Quando ir
Essa é, sem dúvida, a informação mais importante sobre o Keukenhof.
Ao contrário do que algumas pessoas pensam, as tulipas não estão por lá durante o ano inteiro. Não planeje uma viagem à Holanda no inverno achando que você verá flores, porque não vai ver.
Ao contrário do Brasil, que é verão quase o ano inteiro, na Europa as estações do ano são muito bem definidas.
E qual é a estação das flores?? Acertou quem disse primavera!!
Pois é, as tulipas só estarão lá nessa única estação do ano, a primavera. E o parque em si só estará aberto num período bem específico, que vai de março a maio. Pra saber o dia exato, recomendo que você verifique diretamente no site do parque.
Dentro desse período de abertura do parque, recomendo que você vá entre final de abril e início de maio. Porque a natureza é inconstante né? Não é porque a primavera começou que todas as flores vão desabrochar.
Então, dependendo do ano, se você for muito perto da abertura do parque, é possível que não tenha muitas flores pra ver. E se deixar muito pro final, a maioria das flores já terão sido colhidas.
Ingresso
O ingresso pode ser comprado diretamente no site do parque. Mas se você clicar aqui pra comprar seu ingresso, não vai pagar nada a mais por isso e ainda nos ajuda a manter o blog sempre atualizado. Comprando o combo entrada + transporte, fica mais barato do que se pagar o transporte separadamente.
Se estiver em Amsterdam, compre o ingresso com transporte a partir de Schiphol (aeroporto).
Como chegar
Se você estiver em Amsterdam, é super fácil chegar ao Keukenhof de transporte público. Com o ticket combo em mãos, todo seu transporte estará incluído.
Pegue o trem na Estação Central de Amsterdam para o aeroporto de Schiphol. Os trens partem com muita frequência e levam em torno de 14 minutos pra completar o trajeto. Chegando em Schiphol, dirija-se para o hall de partidas 4 (Departure Hall 4), ao lado do Starbucks. Saia por ali. De lá parte o ônibus 858 (Keukenhof Express), que já estará incluído no combo. Na volta, o ônibus sai da frente do parque. Não tem erro.
Onde comer
O melhor é levar seu próprio lanche na mochila. Leve a sua canga e na hora que bater a fome, estende na grama e curta seu lanche debaixo de uma árvore.
Mas há várias barraquinhas de frutas e sucos espalhadas pelo parque. Food trucks também. Se você preferir, também vai encontrar lanchonetes e restaurantes convencionais.
Atrações
Além das donas da festa (as tulipas), você ainda pode presenciar uma série de apresentações ao longo do dia pelo parque, como essas de violoncelo e música no lago. Muito legal!
Também é possível fazer um passeio de barco pelos canais ao redor dos campos de tulipas, mas eu não experimentei. O passeio dura 45 minutos e custa em 2017 8 euros pra adulto e 4 euros para crianças de 4 a 11 anos. Até 3 anos é grátis.
Dica de ouro!
Depois de ter se encantado com o parque, é hora de visitar os campos de tulipas de verdade! Saia do parque e siga em direção ao estacionamento. Lá você vai encontrar uma barraquinha alugando bicicletas escrito em laranja: Rent a Bike Van Dam. Não tem erro.
Por 10 euros a bicicleta comum ou 25 euros a bicicleta dupla, você pode percorrer os lindos campos de tulipas em Lisse. Tenho certeza que você vai se encantar!
O tempo vai depender do trajeto que você escolher. São 4 opções, que variam entre 1 hora (5 km) e 2-3 horas (25 km).
Eu fiz o mais longo e durou pouco mais de 2 horas. Recomendo muito! A trilha passa por dunas, pela praia e, claro, pelos campos de tulipas. Não deixe de fazer!!
E você tem mais alguma dica sobre o parque? Ou ficou alguma dúvida para sua próxima visita? Deixe uma mensagem nos comentários lá embaixo que em breve respoderemos.
**Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)
Quer viajar mais? Cadastre-se aqui e não perca nenhuma dica:
[mc4wp_form id=”228″]