Descubra 6 Cidades Espanholas Imperdíveis, de Barcelona a Sevilha!

Descubra o seu próximo roteiro pela Espanha através deste post incrível, com informações sobre as cidades espanholas mais buscadas pelos turistas, além de dicas e descontos para viajar gastando pouco.

Estamos quase “bailando” por aqui, no meio de tanta dica e conteúdo bom em terras espanholas. O nosso portunhol está definitivamente um caos, mas o conteúdo, garantimos, está TOP!


Prepare o bloco de notas para salvar dicas de viagem, produtos e serviços que vão ajudar a salvar seu orçamento na hora de planejar a sua próxima trip pelas lindas cidades espanholas.

Quais cidades espanholas conhecer?

É bem isso mesmo. Poderíamos listar as melhores cidades espanholas de acordo com a nossa opinião? Claro! Porém, conhecemos bem nossos leitores, que são daqueles turistas curiosos, a ponto de se perguntarem quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha.

Por isso, trouxemos dados que você poderá acessar, explorar e descobrir mais curiosidades sobre outros destinos, além da Espanha. Estamos falando do tio Google, que parece um oráculo na nossa vida, mas não se engane achando que é só digitar na barra de pesquisa do Google. É algo mais.

Um dos produtos digitais do Google, nomeado como Destination Insights With Google, tornou-se a salvação da lavoura de muitos empresários e curiosos no ramo do turismo, que buscam entender o comportamento dos viajantes. A ferramenta nos permite identificar “trends” dos destinos, a origem dos viajantes para determinado local, além de contar com as cidades mais buscadas nas pesquisas em uma determinada região ou país. E é aqui que entramos. Fomos lá bisbilhotar e pesquisar para descobrir, afinal, quais cidades espanholas foram mais buscadas por usuários internacionais no ano de 2023?

Digamos que a lista não foi uma surpresa de todo para nós, e talvez para vocês também não seja.

Spoiler: São cidades espanholas beeeem turísticas.

Apesar dos destinos não serem uma enorme surpresa, digamos que os países de origem de quem realizou as pesquisas foram, em partes, uma surpresa para nós. Grande parte dos destinos de origem dos usuários está concentrada em território europeu.

Chega a ser compreensível, já que uma viagem para os europeus dentro da Europa é mais “barata” do que viajar para outro continente. Mas poxa, nenhum país representante do Oriente Médio, Ásia ou América do Sul no Top 7 do segundo país mais visitado do mundo? #chateada.

Pensando em dados, a origem dos principais usuários procurando por destinos na Espanha no ano de 2023 foi: Reino Unido, Alemanha, França, Itália, EUA, Holanda e Portugal.

E o Brasil nessa lista, foi com Deus? A realidade é que o Brasil está lá para baixo na lista dos usuários que mais realizaram pesquisas com destino à Espanha. Contudo, não se enganem pensando que brasileiro não busca por destinos como a Espanha, certo?!

Enquanto você está lendo esse conteúdo lindão, tem um monte de brasileiro espalhado por diversos continentes, seja migrando ou mochilando por aí, inclusive na Espanha.

Porém, contudo e, entretanto…

Falando de dados dessa pesquisa, temos o público europeu no seu melhor, buscando destinos no próprio território para visitar. Com exceção dos EUA, que também está na lista, mas pertence ao continente norte-americano. E o Reino Unido, que não faz mais parte da “Europa”, mas isso é papo para outra hora.

Continuando… Bora para a lista das cidades espanholas mais procuradas por visitantes em 2023?

Cidades espanholas populares

Barcelona

Alguém tinha dúvidas que a famosa Barcelona lideraria o Ranking das cidades espanholas mais buscadas por usuários com destino à Espanha? 

Park Guell_cidades espanholas_BVML

Nós, por aqui, não estamos nem um pouco surpresa, e até já escrevemos um conteúdo que você deveria salvar para ler depois, sobre os pontos turísticos mais populares da Espanha.

E adivinhem? Dois pontos turísticos ícones de Barcelona foram nossas escolhas para essa lista e são realmente imperdíveis, principalmente se a Espanha está na sua wishlist de viagens. Porém, calma lá! Há mais do que isso para avaliar sobre o motivo de Barcelona se destacar entre as demais cidades espanholas.

Vamos a isso?

Se começarmos a falar sobre Barcelona, nosso papo começará com os romanos em tempos antes de Cristo, mais precisamente no final do século 1, quando eles começaram a história de Barcelona e criaram uma colônia chamada Barcino.

A partir desse ponto, houve altos e baixos na história da região e do seu povo, incluindo pontos áureos da história, como domínios muçulmanos e a Reconquista Cristã, com direito a nomeação da região como um condado do Império Carolíngio. Sem contar o período medieval, quando a região foi considerada o centro econômico e político do Mediterrâneo Ocidental.

São tantas histórias e curiosidades que, se você estiver super interessado nos fatos históricos sobre Barcelona, poderá conferir tudo em detalhes no site oficial de turismo de Barcelona.

Como estamos aqui para te mostrar o lado bom da vida, que envolve “turistar”, vamos pular alguns anos de história e ir direto ao que de fato interessa:

Por que você deveria conhecer Barcelona?

Meu caro, se busca o suco do entretenimento na Europa, como um viajante raiz de respeito, então a pergunta deveria ser: por que não conhecer Barcelona?

A realidade é que, levando em conta toda a história de Barcelona, os povos que por lá passaram e a cultura que foi construída ao longo dos anos, estamos falando de um acúmulo de opções super interessantes para se visitar em apenas uma cidade.

Tem gastronomia espanhola e catalã de lamber os beiços, pontos turísticos imperdíveis que foram até para a Unesco e se tornaram Patrimônio Cultural da Humanidade, praias mediterrâneas, mirantes, história e monumentos deixados pelos povos romanos, muita área verde para explorar e, ainda, outras pequenas cidades e vilarejos próximos para incluir no roteiro e, quem sabe, viver algumas aventuras extras?

Por lá, também poderá contar com o legado de Gaudí, que vai além da famosa e imperdível Basílica Sagrada Família. Digamos que o arquiteto trabalhou bem na cidade e deixou várias obras, o que possibilita até criar um roteiro dedicado exclusivamente para visitá-las.

São obras bem bonitas para se contemplar em Barcelona, mas não só isso. Se procurar direitinho, cada um desses pontos turísticos oferece experiências extras bem atrativas.

Na Casa Batlló, por exemplo, há a opção de reservar um passeio noturno, com direito a show de luzes. Já na Cripta Gaudí, há os famosos “concertos de Candlelight” disponíveis no monumento, basta ficar de olho na programação da Fever em Barcelona. Já pensou você em um dos monumentos de Gaudí ao som de Coldplay?

Yeah!!! Isso é um total sim para nós por aqui! Chamamos esses passeios de inesquecíveis, e temos uma seleção feita por nós na loja do viajante para fuxicarem e, quem sabe, viverem a experiência. Corre lá na loja para ver...

Se arte e cultura são o seu ponto fraco, Barcelona será um show à parte para se viver na cidade.

O famoso pintor espanhol, Picasso, teve sua história com Barcelona, já que muito da região inspirou o pintor a criar algumas de suas obras mais famosas. Para tornar a sua experiência bem imersiva, existem tours disponíveis com guia e tudo para conhecer a trajetória dos lugares que inspiraram Picasso por Barcelona e até o Museu Picasso dedicado às suas obras.

Ah, e não vamos esquecer de outros artistas também famosos, como Antoni Tàpies e Joan Miró, que têm obras bem legais para se ver por lá.

Nessas horas, um overview não caiu mal, não é? Agora podemos entender um pouco do porquê a cidade é tão buscada. Entretenimento na famosa Barcelona é o que não falta.

Por mais interessante que seja falarmos sobre 1001 motivos incríveis para se visitar Barcelona, resolvemos ser mais produtivos e fazer melhor.

Preparamos uma lista com diversos passeios e atividades bem turísticas por Barcelona. Tem free tour, passeio gastronômico, outros repletos de arte e muitos mais que valem o seu tempo para “cuscar”. Bora conferir?

O que visitar em Barcelona:

Madrid

O que falar de Madrid? Acho melhor começar com dados, para despertar a curiosidade de vocês. Segundo o site oficial de turismo da Espanha, Madrid é sinônimo de cultura. Disseram até que é uma das cidades espanholas que mais recebem visitantes em seus museus

Madrid_cidades espanholas_BVML

Inclusive, três deles são bem famosos entre turistas e estão localizados bem próximos uns dos outros, o que levou até uma nomeação bem representativa do lugar: Paseo del Arte ou Art Walk. A localização compreende os museus: o Prado, Thyssen-Bornemisza e Reina Sofía. Dizem ser os maiores e mais interessantes museus da região.


Apesar de interessantes, nem só de museus se vive Madrid. Em sua caminhada exploratória pelas ruas da cidade, poderá contemplar vários monumentos de diversos estilos e significados culturais. La Puerta de Alcalá será um desses monumentos emblemáticos, que te lembrará de Paris. Detalhe: os espanhóis não copiaram os franceses. O monumento foi o primeiro Arco do Triunfo construído na Europa.


Nós sabemos que há histórias relacionadas aos cemitérios europeus com o turismo, mas por aqui você não vai ouvir falar sobre isso, viu?! Vamos pular essa parte e fingir que vocês também não sabem. Xiuuuuu.


Voltando às belezas e encantos de Madrid, não podemos deixar de citar a área verde da cidade. Os parques e jardins da cidade somam mais de 180, sendo que, se pudéssemos nomear aquele lugar imperdível para visitar, diríamos que é o El Retiro Park, com mais de 118 hectares de área verde.


Nós amamos essa vibe de “Central Park”, “Monsanto” ou “Ibirapuera”, e é bem isso que você encontrará por lá. Aproveite para levar a garotada ou, quem sabe, fazer um passeio de bike. É bom do mesmo jeito.


Ah… Ainda falando sobre cultura, vamos deixar mais uma curiosidade para você pesquisar: Madrid é considerada a capital dos musicais na Espanha. Talvez queira bisbilhotar os eventos entre shows e teatros durante a sua estadia na cidade. Garanto que o título não é à toa e poderá ser uma grata surpresa.


Para os curiosos, encontramos este guia oficial do site de turismo de Madrid, listando diversas atividades e passeios culturais pela cidade. Se Madrid está no seu roteiro futuro, vale a pena conferir.


Nossa cereja do bolo neste tópico e um “plus” para o leitor que está planejando sua próxima viagem para Madrid está nesta lista imperdível que compilamos, repleta de passeios e atrações turísticas na cidade. Confere só:

O que visitar em Madrid:

Palma de Maiorca

Ilhas Baleares te lembra alguma coisa? Se a lâmpada acendeu na sua cabeça e associou logo a praia, mar e sol, ponto para você! Palma é um dos destinos mais buscados entre turistas que desejam “pegar uma praia”. Nem preciso falar que um dos períodos mais cheios envolve o verão europeu, não é?!

Palma de Maiorca_cidades espanholas_BVML

Outra informação útil, se você pretende viajar para as ilhas Baleares, com destino a Palma, é sobre o clima da capital de Maiorca.

A cidade conta com um clima mediterrâneo gostoso e até diríamos “quente” se pensarmos no território europeu, o que torna esse um destino perfeito para dias de praia e férias em família. Normalmente, a média da temperatura anual na região gira em torno de 17,9 °C.

Apesar das praias em Palma por si só serem ótimas opções turísticas, a cidade tem mais para oferecer aos que desejam “turistar” pela região.

Espere muita cultura, gastronomia e até pontos turísticos bem típicos e cheios de histórias dos povos antigos que passaram por lá e até alguns nomes bem conhecidos no mundo da arte e arquitetura que deixaram sua marca em Palma para serem visitados.

Com pouco mais de 200 km², a cidade conta com mais de 800 possibilidades turísticas para se explorar. Dentre elas, vale a pena ter em mente a Catedral de Maiorca, conhecida como “La Seu”. Dizem ser uma das catedrais góticas mais bonitas do mundo.

Informação extra de última hora: Gaudí também projetou a parte interna da Catedral, assim como o artista Miquel Barceló também contribuiu com um mural de cerâmica na catedral. Para se ter uma noção da beleza que é confere só o vídeo do fotógrafo Andrii e nos diz se não vale a visita.

Pensando em museus e cultura, a cidade abriga uma enorme coleção do artista catalão Joan Miró, com mais de 7.000 obras expostas na Pilar and Joan Miró Foundation. E, claro, assim como as demais regiões que contemplam o território espanhol, há em Palma influências de outros povos que passaram pela cidade e, neste caso, podemos até citar o quarteirão judeu.

Há mais para se conhecer? Claro que sim! Para facilitar e instigar vocês a pesquisarem mais atrações para visitar Palma, preparamos uma lista repleta de passeios e atividades turísticas. Bora conferir?!

O que visitar em Palma:

Alicante

Apelidada pelos Romanos como “Cidade Luz”,  Alicante é uma das cidades espanholas mais populares pelo seu clima e seus 15 Km de litoral.

Alicante_cidades espanholas_BVML

As atrações não se resumem a praias mediterrâneas e clima gostoso, que foi até chamado pelo portal oficial turístico da cidade de: “Clima de temperaturas amenas, como uma eterna primavera”.

Se há descrição melhor, eu não sei, mas que só com isso meus olhos saltaram de curiosidade, isso é um fato.

Aproveitando que ainda estamos “hablando” sobre as praias como atrações turísticas na região, há mais para se saber. Segundo o site oficial de turismo da Espanha, a cidade de Alicante está localizada no coração da “Costa Blanca”.

Costa Blanca representa mais de 200 km de costa mediterrânea localizada na província de Alicante e é considerada um dos destinos turísticos mais importantes da costa leste da Espanha.

Sabendo disso, já pode imaginar, não é?! Alicante, que também é a capital da província de Alicante, não é popular sem motivo.

Espere por praias de areias brancas, águas claras e turquesas, paisagens paradisíacas, pôr do sol instagramável, gastronomia com direito a estrelas Michelin e até eventos locais para se mergulhar na cultura espanhola.

P.S.: A beleza das praias em Alicante não fica somente em fotos; grande parte do litoral na cidade foi classificado como Bandeira Azul. O que demonstra que o litoral passou por inspeção com diversos critérios, como qualidade da água, segurança e turismo sustentável.

Demais, não é?!

Se é fã de praias, principalmente das famosas “calas espanholas” e mediterrâneas, já salva este ebook desenvolvido pelo próprio site oficial de turismo da Espanha. O conteúdo é um overview completo das melhores opções de costas mediterrâneas para se conhecer na Espanha!

Agora que despertamos sua curiosidade sobre Alicante, aproveite o “mood” de viagens e já confira nossa lista personalizada de passeios e atrações turísticas para aproveitar o melhor da cidade.

O que visitar em Alicante:

Ibiza

Se Ibiza não é quase sinônimo de turismo no verão europeu, eu não sei o que ou onde é. 

Ibiza_cidades espanholas_BVML

Não é de hoje que, até para quem não é “viajado”, a fama do verão europeu, praias e festas em uma das cidades espanholas mais badaladas da Europa, ecoa através dos continentes. Essa cidade em questão é Ibiza.

P.S.: Se nunca ouviu falar sobre as festas de Ibiza, ainda assim gosta de balada, festival e é viajante, joga no tio Google ou na rede social da sua preferência “Ushuaia”. De nada e boa festa! 😎

Podemos concordar por aqui que a busca dos usuários por Ibiza já era de se esperar? Nada novo no mundo dos viajantes, nós também queríamos. A cidade reflete uma vibe caótica com um pouco de paz em suas paisagens exuberantes.

Confere só esse vídeo da conta Ibiza e me diz que não define completamente o conceito de paz com caos que amamos.

Toda essa beleza está localizada nas Ilhas Baleares.

A famosa ilha de Ibiza é conhecida mundialmente e também faz parte dos Patrimônios Mundiais nomeados pela UNESCO. O título foi dado, principalmente, por alguns pontos turísticos e características que contemplam tanto a biodiversidade quanto a cultura da cidade. Um exemplo desses locais é a “Dalt Vila”, repleta de vielas e monumentos, como castelo e catedral.

Segundo o TripAdvisor, há mais de 1.000 experiências listadas no portal deles, relacionadas a atrações turísticas e passeios disponíveis na cidade. Dentre eles, MUITAS praias, ok?! Inclusive, dá para escolher qual melhor atende às suas necessidades.

Para completar seu planejamento para Ibiza, que tal conferir algumas opções que selecionamos para vocês explorarem a região?

O que visitar em Ibiza:

Sevilha

Capital da famosa região de Andaluzia, Sevilha é uma das cidades espanholas que te surpreenderá com suas tradições culturais, belezas e gastronomia bem típica espanhola.

Sevilha_cidades espanholas_BVML

Em pleno 2024, a chance de você chegar em Sevilha e ser transportado em uma viagem no tempo, devido a cenas corriqueiras na cidade, como um passeio de carruagem, é de 100%.

Sem contar com os monumentos ícones espalhados pela cidade, como o Real Alcázar, que compõe um grupo de palácios com histórias de reis e rainhas do século XIV, ou a Catedral de Sevilha, considerada a maior catedral gótica do mundo, que contribuem para esse cenário.

Ainda que seja muito interessante visitar o passado através de alguns dos pontos turísticos da cidade, por lá também poderá contemplar apresentações de flamenco. E olha… Aproveita, viu? Porque Sevilha é definitivamente a “Casa do Flamenco”. Se estiver no pique e envolvido com as belezas da cidade, que tal fazer algumas aulas e aprender a dançar? É uma possibilidade!

Para quem tem dúvidas sobre visitar a cidade de Sevilha, ainda há uma característica que acredito que todos que vivem na Europa consideram com mais “carinho”, se é que me entendem. Queridos, o marketing do site oficial de turismo da capital tem o slogan “Passion for Summer”.

Nem preciso falar que Sevilha é uma região mediterrânea agraciada pelo “clima quente” o ano todo, não é?! Por isso, não tem época ruim para se visitar, principalmente para aqueles que sofrem com o frio em algumas regiões da Europa.

Pensando nisso, se você migrou ou está visitando e correndo do frio, Sevilha é um bom destino para conhecer. Aproveite a viagem para apanhar vitamina D, comer umas tantas tapas, apreciar os passeios e conhecer um pouco mais da cultura espanhola.

Para não faltar ideias e possibilidades no seu planejamento para a sua próxima trip para lá, criamos uma lista bem interessante com atividades e passeios turísticos disponíveis na cidade. Confere só:

O que visitar em Sevilha:

Como Chegar nas cidades espanholas 

Aposto que estão curiosos sobre como chegar nas cidades espanholas que citamos acima, estamos certas?

Se sim ou se não, a real é que resolvemos completar este post com algumas dicas extras para quem não faz ideia de como começar a planejar sua ida para uma dessas cidades espanholas.

Caso esteja craque no assunto, pode até pular ou, quem sabe, checar outros conteúdos por aqui! Corre lá na categoria “Destinos” e encontre a sua próxima leitura.

Para quem ficou, vamos recapitular algumas dicas essenciais para quem vai planejar o roteiro da próxima viagem, ok?

  • Com o destino escolhido para a sua próxima viagem, você poderá acessar o site da Rome2Rio e preencher dados como ponto de partida e destino. No site, é possível analisar a melhor rota para a sua viagem e descobrir os principais meios de transporte que atendem o destino escolhido.
  • Outra dica super válida aqui, principalmente se está partindo de outro continente ou país que necessite transporte aéreo para chegar ao destino, é: antes de comprar a passagem aérea, se está buscando os melhores preços, pesquise antes em mecanismos de busca como Skyscanner, Omio e Trip.com. Por lá, é possível encontrar diversas ofertas de diferentes companhias aéreas, além de poder comparar preços, fazer a melhor escolha para o seu bolso e planejamento.
  • Se a Europa é o seu ponto de partida ou pretende visitar várias cidades europeias, talvez queira considerar companhias aéreas Low Cost. Apesar de precisar viajar, na grande maioria dos casos, com “mala de mão”, os preços realmente compensam. Dentro do território espanhol, então, os preços costumam ser bem atrativos. Na dúvida, aproveite e vá lá checar as promoções da Vueling, Iberia e Ryanair, que são boas opções.
  • Outra possibilidade para quem já está em território europeu, gosta de precinho na hora de viajar e passar horas no percurso não é um problema, há algumas opções bem interessantes tanto rodoviárias quanto ferroviárias na Omio. Corre lá para ver.
Uma alternativa é a Flixbus. A companhia possui vários trechos rodoviários com preços a partir de 2,99 euros. Dependendo da sua localização, é uma boa escolha.

Depois dessas informações completas sobre as cidades espanholas mais populares, ficou fácil planejar a próxima trip, não é? Depois conta para a gente qual foi a sua cidade espanhola preferida.

😉

*Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

As melhores soluções para viajar!

➡️🟢Tour gratuito, visitas, ingressos e passeios? Temos!

➡️🟢 Vai de ônibus ou autocarro? Experimente a Flixbus.

➡️🟢 Hospedagem perfeita? Excelentes opções aqui!

➡️🟢 E não se esqueça do Seguro viagem. Em alguns países é obrigatório! ⚠️

“Na realidade, estou interessado em obter um roteriro personalizado.” Entre em contato com a gente 😀 contato@bonsventosmelevam.com

Compartilhe este conteúdo!

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais conteúdos!